A Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebeu, na última quarta-feira (10), a visita do diretor de área de Serviços e da engenheira de Aplicação para Autonomia de Plantas de Mineração da ABB no Brasil, respectivamente, Ronaldo Venite e Letícia Figueiredo. O encontro teve como objetivo a apresentação da empresa para possíveis parcerias de recrutamento e indicação de estagiários, promoção de palestras, cursos e visitas técnicas dos alunos à ABB.

“Pretendemos dobrar o número de funcionários nos próximos quatro anos e para isso precisaremos de recomendações das escolas”, afirmou Venite. Ainda de acordo com o diretor, a ABB possui uma taxa alta de contratação de estagiários, acima de 80%.

“Estamos precisando de funcionários qualificados e espero que meus colegas também sejam considerados qualificados, como eu fui”, disse a engenheira Letícia Figueiredo, formada em Engenharia de Computação na Unisanta.

Entre as parcerias já existentes entre a instituição e a empresa, destaca-se a minirrefinaria idealizada pela Petrobras e modernizada em 2005, graças à parceria entre o curso de Engenharia Química da Unisanta e a ABB.

A ABB é líder em tecnologias de energia e automação, proporcionando aos clientes industriais e de concessionárias a melhoria de performance energética, reduzindo impactos ambientais. O grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega em torno de 130.000 funcionários.

O diretor e a engenheira da ABB foram recebidos pela reitora da Unisanta, Profª. Drª. Sílvia Ângela Teixeira Penteado; a presidente, Profª. Drª. Lúcia Maria Teixeira Furlani; o diretor da Faculdade de Engenharia, eng. Antônio de Salles Penteado; o diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, eng. Aureo Pasqualeto Figueiredo e o coordenador de Relações Institucionais da Universidade, eng. Luis Vidal de Negreiros.

Também participaram do encontro os coordenadores Luis Renato Bastos Lia (Eng. Mecânica); Nilene Janini de Oliveira Seixas (Eng. Civil); Carlos Alberto Amaral Moino (Eng. Mecânica) e os docentes Alexandre Shozo Onuki e Maurício Conceição Mário.