Com temas sobre Incubação e Empreendedorismo, realidade do setor Offshore e Poluição de Hidrocarbonetos, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) realiza, de 3 a 5 de setembro, a Semana de Engenharia, com palestras ministradas por profissionais de empresas renomadas. O evento é destinado aos universitários dos cursos de Engenharia da instituição.

Programação: A Semana terá início no dia 3 de setembro, segunda-feira, às 19 horas, no Consistório da Universidade, com a palestra Automatização de transmissões – Marelli Sistemas Automotivos –Powertrain, a cargo do engenheiro Fernando Windlin.

No dia 4 de setembro, terça-feira, serão realizadas seis palestras. Às 19 horas, o gerente de Conta da Petrobras, Paulo Pacheco, falará sobre Introdução e Serviços da Schlumberger, no Consistório. No mesmo local, às 20 horas, o coordenador direcional, Carlos Gatica abordará o tema Perfuração Direcional. Na sequência, às 21 horas, estarão em pauta os Testes de Formação – Plantas de Testes e Equipamentos de Fundo, no Consistório, a cargo do coordenador de Testes de Formação, Juarez Oliveira.

Às 19 horas, no Auditório I do Bloco D, o Prof. José Carlos Alão de Oliveira, da Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Santos discorrerá sobre Incubação e Empreendedorismo, enquanto Edson Nunes e Marcel Martinelli abordarão o tema Automação e Subestação, às 19h15, em sala de aula. Às 19h30, Cezar Alberto Mingardi discorrerá sobre Segurança Eletrônica e Mapeamento, em sala de aula a ser definida.

No dia 5 de setembro, quarta-feira, às 19h15, o diretor da Mineral Engenharia e Meio Ambiente, Marcos Zambini, falará sobre Poluição e Hidrocarbonetos, no Consistório. Na sala M 836, às 19 horas, haverá a palestra MC FORUM: Recuperação e Injeção Estrutural, a cargo de Fábio Carlini e Dennys Frank.

Marcelo Costa Iunes ministrará a palestra da empresa TIGRE, às 19h15, na sala M736. A Sede da Petrobras em Santos será o tema abordado por Marco Antonio Cunha Radecki, às 19h30, na sala M 626. Às 19 horas, em sala de aula a ser definida, o assunto em debate será Weg – Controle de Motores Elétricos, apresentado por Leandro F. de Souza. Tendências da microeletrônica serão mostradas pelo Dr. Marcello Bellodi, às 19h30, em sala de aula.

De 3 a 5 de setembro, os alunos de Engenharia Química poderão participar do curso Software Estatística, das 8h30 às 12 horas e das 13 às 17h30, na sala M227.