O Cineclube Lanterna Mágica e o Sistema Integrado de Bibliotecas, da Unisanta, realizam a conexão cultural “Cuida-Te ou Te Devoram”, que abre o ciclo de cinema sobre a humanização da saúde pública na Baixada Santista, dia 13 de setembro, às 19h, na sala Maurice Legeard de Cinema, da Universidade (Rua Cesário Mota, 8, bloco E, 5º andar). A programação da noite contará com a exibição de um curta-metragem, relacionado com a temática, e um debate com Aristides Rodrigues Jr, gastroenterologista, Maria Fernanda Pedroso, proprietária do Laboratório de Análises Clínicas Santa Clara, de Cubatão, e Piter Gil dos Santos, aluno de fisioterapia da Universidade Santa Cecília. Com entrada franca.

O debate sobre o cuidar continua no ciclo de cinema, que leva o mesmo nome da Conexão e começa em 26 de setembro, às 19h, no Cineclube Lanterna Mágica, com a exibição do filme “O Escafandro e a Borboleta”, de Julian Schnabel. O ciclo seguirá com exibições toda quarta-feira, no mesmo horário. Foram selecionados filmes que retratam o cuidar, o atendimento na saúde e preconceitos relacionados ao cuidar. Ao final de cada sessão, haverá um bate-papo.

Há 13 anos, o Cineclube Lanterna Mágica realiza ações culturais na Universidade Santa Cecília, com o objetivo de oferecer um espaço diferenciado de difusão cultural aos universitários e à comunidade externa. A Conexão Cultural é um evento bimestral que incentiva o debate de temas atuais e polêmicos. Desde sua criação, em 1997, já foram realizados mais de 125 debates sobre variados temas. O objetivo é criar uma extensão do meio acadêmico com a comunidade.

A conexão e o ciclo são realizados em parceria com a locadora Vídeo Paradiso (Rua Nabuco de Araújo, 60 – Santos/SP). Mais informações pelo telefone: (13) 3202-7100, ramal: 257 ou pelo e-mail: cinelanterna@yahoo.com.br.