Unisanta realiza 16.º Cobric com mais de 500 participantes e 186 artigos aprovados

25

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) realiza, dias 31 de outubro e 1.º de novembro, a 16.ª edição do Congresso Brasileiro de Iniciação Científica (Cobric), reunindo pesquisas de diversas áreas do conhecimento e proporcionando um espaço de troca científica.

Nesta edição, após uma rigorosa avaliação pela comissão técnica e científica, dos 207 artigos completos submetidos ao evento, 186 foram aprovados para apresentação presencial. Esses trabalhos serão indexados nos anais do congresso, que se configura como uma revista eletrônica de publicação periódica, proporcionando maior visibilidade às pesquisas.

O congresso registrou 507 participantes, com destaque para alunos da Unisanta, além de estudantes de universidades renomadas como Unesp, Unifesp, incluindo parcerias com laboratórios da USP. O evento tem como objetivo divulgar as pesquisas dos estudantes, compartilhando os resultados dos estudos com a comunidade acadêmica.

O coordenador do evento, Prof. Dr. Vitor da Silva Rosa, destaca as inovações do Cobric 2024: “Nesta edição, introduzimos a submissão de artigos completos, o que permite uma apresentação mais detalhada das pesquisas. Esses trabalhos serão publicados nos anais do evento, com ISSN e identificador DOI, ampliando sua visibilidade internacional. Essa revista também poderá ser futuramente classificada pela Capes, o que aumentará seu prestígio acadêmico”.

Além das apresentações de trabalhos, o Cobric oferece minicursos e palestras sobre temas relevantes, como inovação em cosméticos, direitos fundamentais e proteção de ecossistemas, enriquecendo a experiência dos participantes e promovendo o desenvolvimento profissional. O evento também abriu suas portas para alunos de graduação de todas as instituições de ensino superior do Brasil, contemplando as modalidades presencial, EAD e híbrido