Pelo segundo ano consecutivo a Universidade Santa Cecília (Unisanta) participa da Santos Offshore – Feira de Petróleo e Gás de São Paulo (Petro & Gás Internacional Fair), que acontece entre os próximos dias 21 a 24, no Mendes Convention Center.
Entre os destaques apresentados no estande da Unisanta estarão módulos didáticos projetados e construídos na Universidade, por professores e alunos. Serão mostrados equipamentos de produção de biodiesel e outros relativos às operações unitárias de processos industriais,pertencentes ao Laboratório de Operações Unitárias do Curso de Engenharia Química da Unisanta.
Esse laboratório é considerado referência nacional na área por especialistas do MEC, além de ser procurado por instituições de ensino e empresas públicas e particulares interessadas em adquirir módulos didáticos e outros equipamentos.
A Universidade também mostrará projetos nacionais e internacionais desenvolvidos pelo Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas, Laboratório de Ecotoxicologia, pelo curso de Engenharia Mecânica e outros.
Minirrefinaria – Quem visitar a Feira de Petróleo e Gás terá ainda a oportunidade de conhecer todo o processo de refino do petróleo por meio da Minirrefinaria da Petrobras, modernizada comequipamentos produzidos no Laboratório de Engenharia Química da Unisanta. Neste ano, a unidade – única em oporeção no mundo -, ganhou um espaço para exposição definitiva, o Laboratório de Engenharia de Petróleo da Unisanta, o qual tem sido visitado por escolas, além de servir de local de estudo e aperfeiçoamento de universitários e profissionais de todo o país.