Os alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Santa Cecília (Unisanta) conseguiram ótimo desempenho na prova mais importante na área dessa profissão, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade, o Exame de Suficiência. No total, 25 alunos da Universidade fizeram a avaliação, e dos 22 que se formam neste ano, 19  foram aprovados, o que representa 86,36 % da aprovação no exame realizado, entre os que concluirão o curso em 2014.

Se considerarmos mais três alunos de outros anos que também foram aprovados, dois dos quais dois só se formarão no final de 2015, o índice de sucesso sobe para 88% – 22 aprovações em um total de 25 inscritos. O curso de Ciências Contábeis é coordenado pelo professor Marcelo Monteiro Peres.

“Esse resultado é motivo de enorme satisfação por parte de nossos professores, coroando toda a atividade desenvolvida no curso, com competência e determinação”, explica o diretor da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Julio Simões Junior.

A prova foi realizada no dia 14/9 (domingo) em todo o País e reuniu 46.944 inscritos. O exame avalia se os bacharéis e técnicos em Ciências Contábeis estão aptos para o exercício da profissão.