Mais de 200 módulos já foram adquiridos por instituições de ensino públicas e particulares nacionais e internacionais.

O Laboratório de Operações Unitárias do Curso de Engenharia Química da Universidade Santa Cecília (Unisanta) entrega, na próxima quinta-feira (26/10), dois equipamentos didáticos produzidos sob encomenda para o Centro Universitário São Camilo, de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo.

Entre os módulos adquiridos pelo Centro Universitário São Camilo estão uma Estação de Tratamento de Água (ETA) e um Sedimentador Contínuo com Rastelo. Os equipamentos foram confeccionados por docentes, técnicos e alunos de Engenharia Química da Unisanta, e poderão ser utilizados em pesquisas de doutorados, mestrados, trabalhos de conclusão de cursos e aulas práticas dos alunos de graduação.

Anteriormente, cerca de 200 módulos educativos projetados no Laboratório de Operações Unitárias da Unisanta já foram adquiridos por conceituadas universidades públicas e particulares, como por exemplo: Instituto Militar de Engenharia, Universidade Federal do Paraná, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal de Brasília, Universidade Federal de Maranhão, Unicamp, entre outras.

Esses equipamentos reproduzem fielmente, diante dos alunos, cada operação necessária para fabricar e/ou transportar um produto, desde petróleo a combustíveis, alimentos, fibras, minérios, até operações complexas como dessalinização da água do mar.