No próximo dia 15 (quinta-feira), a partir das 9h, a UNISANTA participará da Exposição Neorama, com trabalhos desenvolvidos por alunos das Faculdades de Engenharia de Computação, Elétrica, Mecânica, Química e do Curso de Ciência da Computação. A solenidade de abertura será no escritório da Incubadora de Empresas de Santos, Rua do Comércio, 44.

Os dois trabalhos de Engenharia Elétrica são: Monitoramento e Proteção em Sistema de Bombeamento Residencial e Controle de Vazão de Líquidos por Variação de Velocidade.

A Faculdade de Engenharia da Computação apresentará os projetos: Controlador PID; Sistema de Comunicação para Síntese de Voz e Controle de Nível por CLP.
Filmagem Subaquática; Projeto Carrinheiro e Dispositivo mecânico para treinamento de nadadores são os três trabalhos de Engenharia Mecânica mostrados durante a exposição.

Engenharia Química participa do Neorama com o projeto Spray Dryer. Os acadêmicos de Ciência da Computação explicarão os projetos: Correria- Sistema de acompanhamento e performance do atleta; Fotowap – Sistema de publicação de fotos, com suporte a aparelhos móveis; Cluster de Processamento; Wapwaves; Domótica, Percepsys – Sistema de Reconhecimento de Caracteres – Redes Neurais e ainda Securitywap – Sistema Integrado de Segurança via Tecnologia WAP.

Os trabalhos ficarão expostos durante uma semana. Os projetos têm possibilidades de se transformarem em produtos comercializáveis através de empresas investidoras ou por meio de empreendimentos dos alunos e ex-alunos, como tem ocorrido.