A Universidade Santa Cecília (Unisanta) será sede do primeiro seminário de elaboração participativa do Plano de Marketing e Atração de Empresas para o Parque Tecnológico de Santos. O encontro Experiências Nacionais e Internacionais compatíveis com Santos será realizado nesta quarta-feira, dia 2 de março, às 8h30, no Auditório do Bloco E da Universidade, Rua Cesário Mota, 8 – 4º andar. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Santos, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, em conjunto com o Núcleo de Política e Gestão Tecnológica da Universidade de São Paulo.

O seminário proporcionará o intercâmbio de conhecimentos, mobilizando as lideranças, dos setores empresariais e das universidades a contribuírem na elaboração dos planos, além de divulgar ações que já atraem para Santos novos centros de pesquisa e empresas de tecnologia. Ao todo, serão realizados quatro seminários sobre o assunto. Estarão presentes o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, a reitora e a presidente da Unisanta, respectivamente Profa Dra Sílvia Ângela Teixeira Penteado e Profa Dra Lúcia Maria Teixeira Furlani; o secretário de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos de Santos, Márcio Antonio Rodrigues de Lara, entre outras autoridades.

Programação:
8h30 às 9h – Credenciamento e Wellcome Coffee
9h às 9h25 – Abertura – João Paulo Tavares Papa, prefeito de Santos
9h30 às 9h55 – O secretário de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos de Santos, Márcio Antonio Rodrigues de Lara abordará o tema “O Projeto do Parque Tecnológico de Santos e Planos de Desenvolvimento para o Município”.
10h às 11h50 – O coordenador científico PGT/USP falará sobre “Evolução do Movimento de Parques Tecnológicos no Mundo e a Situação no Brasil”.
11h às 11h50 – A coordenadora de Projetos PGT/USP discorrerá sobre “Destaques na Experiência Nacional e no Estado de São Paulo: Desenvolvimento do Plano de Marketing e Atração de Empresas”.
12h15 às 12h45 – Perguntas e Intervenções dos participantes
13h – Encerramento