Revista Observatório Portuário, da Unisanta, é a única do país dedicada exclusivamente à temática portuária

274

A Universidade Santa Cecília – Unisanta lança sua revista eletrônica Observatório Portuário. O periódico possui uma proposta inovadora, visto que ele é o único do país dedicado exclusivamente à temática portuária e suas vertentes. Com periodicidade semestral, em seu primeiro volume prestigia a produção científica gerada através do MBA em Gestão Portuária e Operações Internacionais – Unisanta.

A revista surge como resultado do contínuo compromisso da Universidade Santa Cecília com a excelência no ensino, centrado na construção e transferência do conhecimento apoiado na pesquisa, em sintonia com as necessidades da sociedade e da comunidade científica nacional e internacional.

O periódico científico Observatório Portuário é parte do ports center que é composto, além da revista, pelo próprio observatório e suas vertentes que visam ao atendimento das demandas do mercado portuário por meio de consultorias, treinamentos in company e acadêmicas.

O Observatório também é um grupo de pesquisas devidamente registrado no CNPQ e conta com as universidades federais do Amazonas e do ABC como suas filiadas para o desenvolvimento de pesquisas voltadas ao sistema portuário brasileiro e internacional através de suas linhas de pesquisa, sob a gestão do prof. Dr. Rafael Pedrosa, que também é o editor-chefe do periódico científico.

“Na última sexta-feira (25), a Unisanta recebeu a certificação do Ministério de Ciências e Tecnologia com o número de exclusividade de ISSN de mais um periódico científico ‘Revista Observatório Portuário’ do portal de periódicos da Unisanta, idealizada pelo professor Rafael Pedrosa, a quem parabenizo pelo empenho”, afirmou o prof. Fábio Giordano, diretor da Faculdade de Ciências da Educação e Sociais Aplicadas da Unisanta.

Fabio também agradeceu à equipe de TI da Universidade e à direção superior da Instituição “por continuar apoiando este programa de publicações do Portal de Periódicos da Unisanta completando em 2022 seu 11.º ano de existência.