A pós-graduação pode ser um ponto de virada na trajetória de um profissional, independente da área em que ele atua. O investimento em uma especialização é capaz de abrir novas portas para o mercado de trabalho e também proporcionar uma renda maior.

De acordo com um estudo publicado pelo SEMESP, em 2021, mais de 1,07 milhão de alunos que frequentaram um curso de especialização trabalhavam, o que representa 79,6% do total.

Os dados da pesquisa também apontam que ter uma pós-graduação no currículo pode aumentar o ganho salarial: a diferença da remuneração média dos alunos de cursos de especialização em relação aos alunos de graduação é de 120,5%.

Entre os alunos de cursos de especialização que exerceram atividade remunerada no ano de 2021, 41,3% receberam 3 salários mínimos ou mais por mês. Enquanto 87,7% dos alunos da graduação que trabalharam receberam até 3 salários mínimos, 58,7% dos alunos da pós-graduação lato sensu que trabalharam receberam até esse limite.

Com a pesquisa, fica claro que o profissional que se adapta às novas tecnologias dentro do seu nicho e dá continuidade aos estudos tem destaque no mercado de trabalho, refletindo diretamente na sua remuneração.

A Unisanta oferece um amplo programa conceituado de pós-graduação, com corpo docente qualificado. São ofertados diversos cursos de especialização nas áreas de Direito, Odontologia, Administração, Engenharia, Portuária, entre outras.

Confira outras matérias interessantes do Blog Unisanta aqui.