Ex-aluno de Engenharia de Computação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Renêe Augusto, hoje atua na área de qualidade dos sistemas de telefonia pós-paga da Vivo, que representa todos os produtos e serviços da multinacional Telefônica no Brasil. Na companhia, Renêe, que também já passou pela multinacional IBM, realiza diversas atividades técnicas, como testes integrados e funcionais de sistemas, estratificação de dados, apresentações gerenciais e até treinamentos.

“Trabalhei na IBM até março de 2011, onde atuei como Analista de Sistemas, Analista de Testes e também como Coordenador da Equipe de Testes. Esta minha última função, em especial, foi muito gratificante, pois tive que aprender sobre vários sistemas informatizados da TAM e adquirir novas habilidades, de modo a permitir que a equipe estivesse sempre motivada e rendendo acima do esperado”, explica o ex-aluno, que ingressou na empresa como estagiário e foi admitido após o bom desempenho durante o treinamento.

Mesmo satisfeito na multinacional, Renêe recebeu uma proposta de trabalho da Vivo e acabou por aceitar um novo desafio, integrando hoje a Área de Qualidade dos sistemas de telefonia pós-paga da companhia: “Além das minhas funções, como já atuei como coordenador de equipes, acabo sugerindo melhorias e implementando novas formas de trabalho”, revela.

Cursando MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas (FGV) desde o ano passado, o ex-aluno de Engenharia de Computação espera ampliar os seus conhecimentos e voltar a atuar como coordenador de equipes: “Quem sabe, futuramente, até como gestor de pessoas ou projetos”.

Falando sobre a importância da universidade para a sua formação, Renêe, que recebeu o prêmio de aluno com o melhor desempenho acadêmico da Engenharia de Computação em 2007, declara: “Só tenho a agradecer a Unisanta e aos seus professores por todo o apoio que tive durante a minha graduação, pois graças a eles pude me colocar no mercado de trabalho e ser o profissional que sou hoje.”