Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, O Projeto ECO POLIS – parceria da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e da empresa Dow Brasil – realizará uma série de atividades no próximo sábado (4/6), das 9h às 13h. Entre as ações propostas estão: limpeza de uma área de manguezal, plantação de mudas em viveiro e visita monitorada ao ECO POLIS.

Participarão oito alunos de Ciências Biológicas – Biologia Marinha da Unisanta, supervisionados pelo prof. Orlando Couto Junior, além de 120 funcionários e familiares da Dow e 20 alunos de escola pública do Guarujá.

Sobre o ECO POLIS Trata-se de um Programa de Educação Ambiental que proporciona uma experiência de Biodiversidade e Sustentabilidade àqueles que buscam mudanças em suas práticas diárias. O objetivo é mostrar que é possível existir uma convivência harmoniosa com o ambiente e as demais espécies que habitam o planeta.

Os visitantes aprendem, através de atividades dinâmicas e lúdicas, a desenvolver a capacidade de interagir com a natureza e a compreender a interação que há entre os seres e o meio ambiente.