Já imaginou conhecer o dia a dia da ABB? A empresa líder em tecnologias de energia e automação está com inscrições abertas para o Programa Futuros Talentos – Conheça a ABB, que possibilitará conhecer como funciona a estrutura organizacional da empresa, além das  oportunidades e desafios para os futuros estagiários.

A ABB desenvolve produtos e soluções para diversos mercados. Atualmente, possui quatro fábricas (a quinta está em fase de implantação em Sorocaba), nove escritórios regionais e mais de 4,5 mil funcionários no Brasil.

Alunos de Engenharia podem se inscrever até o próximo dia 30/6. Acesse aqui o regulamento completo e o formulário de inscrição.

Sobre a ABB

Resultado da fusão da empresa sueca Asea e a empresa suíça Brown Boveri, a ABB está, atualmente, entre as cinco maiores multinacionais em atuação no Brasil e entre as 20 maiores do mundo.

Presente em mais de 150 países, tem crescido em larga escala anualmente, ganhando cada vez mais mercado. A ABB Brasil responde por todo o fornecimento de projetos da ABB na América Latina.

A empresa contribui com a evolução tecnológica no mundo inteiro no setor de sistemas e produtos de potência e automação. Com diversos projetos pioneiros por todo o mundo, é reconhecida internacionalmente como excelência e referência na área de energia.

Unisanta e ABB

A Unisanta mantém estreita ligação com a ABB. Em 2011, através de cooperação técnico-científica, a Universidade recebeu da empresa a licença do software Robot Studio – School Edition, que simula a atuação de robôs em diversas atividades, para uso nos laboratórios de Engenharia, especialmente nas áreas de Eletrônica e Mecatrônica.

Diretores da ABB no Brasil já ministraram palestras a professores e alunos da Unisanta e demonstraram interesse em recrutar estagiários e promover cursos e visitas técnicas dos alunos à ABB. Ex-alunos da Unisanta atuam com destaque na empresa. Veja um dos exemplos.

Mas o relacionamento com a Unisanta é mais antigo. Em 2005, quando a unidade didática – minirrefinaria – da Petrobras passou por um processo de modernização, o curso de Engenharia Química da Unisanta e a ABB foram responsáveis em atualizar a unidade, única em operação no País e que está instalada no Laboratório de Engenharia de Petróleo da Universidade. A ABB fez a automação do projeto e a Engenharia Química Unisanta criou os equipamentos em acrílico utilizados na maquete, como os trocadores de calor, a torre de resfriamento e também a comunicação visual.