Os professores Doutores em Engenharia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) têm trabalhos de pesquisa científica aceitos no 10º Congresso Ibero Americano de Engenharia Mecânica — CIBEM 10, que será realizado na cidade do Porto, em Portugal, entre os dias 4 a 7 de setembro.

Dentre os trabalhos apresentados estão a Influência das chicanas nos métodos de ampliação de escala do processo de coagulação e floculação em tanques com agitação mecânica,que tem como objetivo melhorar o método mais utilizado no tratamento da água de abastecimento. Essa pesquisa é de autoria dos professores Fernando Marques Fernandes, Carlos Alberto Amaral Moino, Marlene Silva de Moraes, Aldo Ramos Santos, Luiz Renato Bastos Lia, Deovaldo de Moraes Júnior e Elias Basile Tambourgi.

A outra pesquisa apresentada pelos docentes da Unisanta é a Perda de carga em singularidades em unidade piloto para transporte pneumático de polipropileno, que tem como objetivo apresentar dados experimentais de perda de carga de dutos horizontais e verticais, obtidos em uma unidade piloto. Visa, também, fornecer dados da distribuição das partículas de polipropileno na seção transversal dos tubos horizontais e verticais, após as singularidades e relacionar estes dados com a perda de carga. Neste outro trabalho estão envolvidos os professores Pedro Henrique Silva de Moraes e Sabrina Martins dos Santos, além dos mesmos autores do projeto anterior.