Professores da Unisanta participam de Hackathon da ETEC

130

Universidade é apoiadora do evento e premiará o grupo vencedor com descontos nas mensalidades de cursos de graduação.

Os docentes da Universidade Santa Cecília, Maria Cristina Pereira Matos e Fagner Evangelista Severo, participarão de um Hackathon organizado pela Escola Técnica Estadual (ETEC) de Cubatão, na terça (6) e quarta-feira (7) desta semana.

Batizado de Hackathon Serra do Mar, este é um evento on-line de tecnologia e educação, realizado pela ETEC de Cubatão (programa governamental que forma profissionais de nível técnico) e organizado pela empresa Guará Hub de Inovação.

Nesta semana, o Hackathon Serra do Mar promove três “talks” (uma conversa com especialistas) com temáticas que introduzem os assuntos dos três desafios do evento, um por dia.

Premiação – A Unisanta é uma das instituições apoiadoras do evento e oferecerá descontos nas mensalidades de cursos de graduação para o grupo vencedor. O melhor aluno deste grupo ganhará uma bolsa de 65% de desconto durante todo o curso em qualquer modalidade de Engenharia (presencial), e os demais componentes da equipe vencedora ganharão bolsas de 100% em curso EAD da Unisanta, conforme regulamento.

No dia 6 de abril (terça-feira), o desafio do Hackathon será sobre o tema “Maneiras de inserir os jovens no mercado de trabalho”. Participa, neste dia do evento, a professora Maria Cristina Pereira Matos. A reunião começará às 17h.

Na quarta-feira (07), participará o professor Fagner Evangelista Severo. Neste dia, o desafio é “O empreendedorismo e a inovação como ferramenta para combater desemprego”.

Maria Cristina Pereira Matos é diretora da Pós-Graduação Lato Sensu e Extensão da Unisanta. Ela é pós-doutorada na área de concentração de Recursos Humanos e linha de pesquisa em Qualidade de Vida no Trabalho. Coordena o Núcleo de Gestão e Desenvolvimento de Carreira na Unisanta. Tem experiência profissional na área de Administração, com ênfase em Organização e Recursos Humanos, atuando em Gestão de Pessoas; Terceiro Setor; Alianças Intersetoriais, Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

Fagner Evangelista Severo é professor da Faculdade de Administração da Unisanta. Mestre em Ecologia, pós-graduado em Gestão de Pessoas e em Liderança e Trabalho em Equipe e graduado em Comércio Exterior. Vivências no Porto de Santos/SP, em inspeção de cargas importadas e exportadas. Severo tem experiências em Logística e Marketing, Comércio Exterior, Projetos Empreendedores, Logística Integrada, Sistemas de Transporte, Gestão voltada à Sustentabilidade, Plano de Negócios e Gerenciamento Estratégico de Pessoas.