Professor do Curso de Administração da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e Gerente de TI, Claudio Luis Cruz de Oliveira, participou da Internacional Conference on E-Business.
(ICE-B), ocorrido em Milão (Itália). Ele inscreveu seu artigo “Criando valorusando telefoniamóvel no Brasil: um estudo de caso numa companhia aérea”. O trabalho do professor ficou entre os 114 selecionados, dos quais apenas duas equipes brasileiras, a de Oliveira apoiado pela Unisanta e uma equipe da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).
O artigo analisa a importância dos celulares no Brasil, hoje a tecnologia de comunicação mais utilizada no País, cerca de 160 milhões de aparelhos. Na qual foram utilizados os resultados do projeto de check-in – Itália pelo celular da GOL onde foram avaliadas a importância no aprofundamento das relações com o consumidor e uma avaliação final sobre o impacto estratégico desse projeto.

“O artigo foi importante, pois tivemos a oportunidade de explicar para um público internacionalquais as características datecnologia móvel no Brasil”, conta Oliveira. Para ele a participação no congresso mais importante na área de e-business foi uma oportunidade de conhecer pesquisadores de diversos países e se informar sobre as novas iniciativas inovadoras no mercado e contatos que poderão auxiliar em novas pesquisas.