A partir do dia 15/8, em dois bimestres, será realizada, na Universidade Santa Cecília (Unisanta), oficina de Pintura Mural ministrada pelo artista plástico Gilson de Melo Barros. O professor é especialista em pinturas de grandes dimensões, destinadas ao público da casa e aberta para interessados, artistas plásticos, cenógrafos, estudantes de arte e arquitetura.

Serão discutidas técnicas específicas da Pintura Mural, desde o início do processo de criação de um projeto, tais como a apropriação do espaço como suporte expressivo, o uso da escala, anatomia da cor, a geometria da composição, até o percurso final, a pintura propriamente dita, além de seus procederes particulares.

As aulas terão início no próximo dia 15 de agosto e acontecerão todos os sábados, das 9 às 12h30, na sala 155 do Bloco D, na Unisanta, R. Osvaldo Cruz, 266. Inscrições podem ser feitas no piso térreo do mesmo edifício, na diretoria da Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC) da Unisanta, ou na coordenação do curso de Artes, com a professora Rosana Tavares (manhã e noite).

Não será cobrada taxa de inscrição nem de frequência aos alunos da Unisanta. O material (ferramentas) para o desenvolvimento das tarefas fica a cargo de cada aluno.
Outras informações pelo telefone: 3202-7100, ramal 305 ou pelos e-mails: direcaofaac@unisanta.br ou rtavares@unisanta.br.