Docente do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e especialista de Produto da Usiminas, o Prof. Willy Ank de Morais foi o coordenador geral do 13º Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas. Com o tema central “Direcionamento de carreira: prepare-se para as mudanças e exigências do mercado!”, o evento reuniu mais de 400 estudantes entre os dias 29 de julho e 2 de agosto, no Expominas, em Belo Horizonte. Na oportunidade, foram realizadas palestras, cursos, mesa-redonda e visitas técnicas.

“O ENEMET é o único encontro do país que reúne estudantes das áreas minerometalúrgica e de materiais. Para os alunos é uma oportunidade de trocar experiências com quem já atua no setor e agregar conhecimento à sua formação. Para as empresa é a oportunidade de apresentar seus projetos e angariar mão de obra qualificada”, afirmou o professor.

Desde 2008 Morais atua de forma ativa no evento. Uma vez por mês, o docente se reúne com o comitê organizador do ENEMET, composto por profissionais renomados que atuam em importantes empresas e estudantes das melhores universidades brasileiras, para discutir o formato e as atividades do evento.