No total, Paulo Rogério de Torres recebeu três títulos internacionais de Membro de Honra, sendo um dos cinco pesquisadores do mundo a receber tal distinção mais de uma vez

Professor e ex-aluno da Faculdade de Farmácia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Paulo Rogério de Torres recebeu pela segunda vez – a primeira em 2007 e, agora, em 2012 – o título de Membro de Honra da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Com esse feito, Torres tornou-se um dos cinco pesquisadores do mundo a receber tal distinção mais de uma vez.

Sua relação com a tradicional e uma das mais importantes instituições inglesas de ensino superior teve início a partir da inscrição de sua pesquisa de mestrado para o Anuário de Cambridge 2007/2008. O trabalho sobre a interferência da vaidade na atenção farmacêutica em cosméticos foi escolhido pela universidade entre os 100 melhores do mundo.

Ainda em 2007, o mesmo trabalho foi reconhecido pela International University of High Studies, na Flórida, USA, da qual Torres também recebeu o titulo de Membro de Honra.

Sobre o professor Torres – Atualmente, Paulo Rogério de Torres é professor de Farmacotécnica e Cosmetologia na Faculdade de Farmácia da Unisanta. É proprietário da Tekna Farmácia de Manipulação, na qual desenvolve tecnologias farmacêuticas e pode ainda transmitir conhecimentos a estagiários da Unisanta.

Sua trajetória acadêmica teve início na 1ª turma de Farmácia da Unisanta. Após graduado, fez especialização em Cosmetologia, dando continuidade ao tema desenvolvido na Faculdade como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Seu próximo passo na carreira foi o mestrado, com foco na área de Cosmetologia e Dermofarmácia, desenvolvido na Universidad de los Pueblos de Europa, na Espanha. No mestrado, Torres pôde aprofundar os estudos sobre vaidade humana.

Em 2011, ele foi convidado a participar de uma pesquisa randômica e em andamento, abordando o tema vaidade humana. Nesse trabalho atuam seis componentes, sendo dois japoneses, dois italianos, um americano e o professor Torres, como único representante brasileiro. A contribuição dele trouxe uma nova concepção à pesquisa, que, ao ser apresentada em Cambridge, rendeu ao professor da Unisanta o segundo título de Membro de Honra.

Sobre a importância de receber os títulos internacionais, Torres afirma que “trata-se de um grande diferencial na carreira, o que coloca o currículo em patamares internacionais e amplia a participação em eventos no exterior”.