Floriano Peixoto, pesquisador da Universidade Santa Cecília (Unisanta) responsável pelo projeto Albatroz AeroDesign, que consiste no projeto e construção de veículos aéreos não tripulados (VANTs), publicou recentemente o artigo “Quero um VANT: e agora?”, na edição 73 na revista Mundo Geo.

No primeiro texto, já publicado e também disponível através do site da publicação, Floriano explica como diferenciar os mais diferentes tipos de veículos disponíveis atualmente no mercado. “Inúmeras são as opções, mas muitos deles não passam de aeromodelos e não cumprem a missão a que se propõem”, explica o pesquisador da Unisanta, que trabalha na segunda parte do artigo.

Albatroz Aerodesign – Atualmente incubado no Núcleo de Inovação, Negócios e Empreendedorismo (NINE) da Unisanta, o projeto Albatroz possui atualmente quatro aeronaves em desenvolvimento. Todas com sistemas inteligentes de estabilidade e controle, sistema de transmissão de vídeo on-line, capacidade de voar de forma autônoma, sem a necessidade de interferência de um piloto em terra e obedecer a um plano de voo previamente estabelecido.

Confira o artigo publicado pela Revista Mundo Geo.

Fonte:  unisanta.br/engcomputacao