O grupo de pesquisa de pesca esportiva da Universidade Santa Cecília (Unisanta) foi destaque em matéria de uma página pelo jornal A Tribuna, nesta quinta-feira (6/5), em caderno especial alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O título: Pesca com consciência.

“É importante ressaltar que a pesca esportiva ainda não recebeu a devida atenção em relação ao ordenamento, fiscalização e pesquisa científica, tampouco, incentivos para que seja realizada de forma sustentável”, afirmou a aluna Mariana Gonçalves de Souza, que colabora com o grupo no qual estão os professores:  Walter Barrella, Milena Ramires e Miguel Petrere Junior, do curso de mestrado em Ecologia (Ecomar), e o professor Matheus Rotundo, que também é responsável pelo Acervo Zoológico da Unisanta. O grupo atua na Baixada Santista desde 2011.

Mariana conquistou uma bolsa de iniciação cientifica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) para  auxiliar no grupo de estudos. O foco é a caracterização da pesca esportiva, a diversidade de espécies exploradas, o comercio de iscas naturais, além da infraestrutura presente nos municípios.

14jun6 - Dia Mundial Meio Ambiente