O ex-aluno de Ciência da Computação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Rafael Mattfe de Carvalho, formado em 2007, apresentará a  palestra Bluemix: a próxima geração de plataforma de desenvolvimento na nuvem, no Anfiteatro I do Bloco D, no dia 20/10 (segunda-feira), às 19h30.

Rafael é pós-graduado em engenharia de software baseado em SOA. Possui dez anos de experiência na área de TI e já atuou como desenvolvedor, líder técnico, solution designer, arquiteto e líder de arquitetura em projetos estratégicos de grande porte para diversos clientes. Atualmente atua como arquiteto de soluções baseadas em Cloud Computing e é ponto focal de Cloud Computing da IBM na América Latina.

O Bluemix é uma solução inteligente da IBM para criação, gestão e execução de aplicativos web e móveis de todos os tipos, com economia de tempo, redução de custos, capacidade flexível de armazenamento e infraestrutura completa na nuvem.

O ex-aluno fará a palestra inicialmente na Unisanta com a missão de divulgar Cloud Computing, especificamente Pla tformas a Service, na América Latina