Os estudantes unversitários interessados em participar do XXX Jogos da Unisanta precisam correr e dirigir-se ao novo local de inscrições, situado no Espaço Cultural – Galeria de Artes da Unisanta, localizado na Rua Oswaldo Cruz, 277, no pátio do Bloco M, ao lado direito das catracas da recepção, com acesso mais facilitado para a oficialização das participações no evento, até a próxima segunda-feira, dia 25 de março.

Neste local, os atletas devem entregar as fichas de inscrições devidamente assinadas pelos responsáveis, que estão disponíveis no site: jogos.unisanta.br/inscricao, assim como recolher as taxas diferenciadas para cada modalidade, que constam no Regulamento Oficial.

Todas as atléticas terão obrigatoriamente de se inscrever em um mínimo de três modalidades. Confira o regulamento completo: jogos.unisanta.br/regulamento. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

Todas as informações, notícias, vídeos, curiosidades e resultados serão atualizados diariamente no site http://jogos.unisanta.br, www.facebook.com/universidadesantacecilia e @jogosdaunisanta (twitter). Se surgir alguma dúvida, os participantes podem entrar em contato pelo e-mail: oca@unisanta.br.

Serão disputadas 23 modalidades. No masculino, Futevôlei, Futebol Society, Futsal, Tênis de Mesa, Handebol, Voleibol, Natação, Basquetebol, Caratê, Judô, Xadrez, Vôlei de Praia e Tamboréu.

E no feminino, Futebol de Salão, Tênis de Mesa, Handebol, Voleibol, Natação, Basquetebol, Caratê, Judô, Xadrez e Vôlei de Praia.

“Todos os universitários podem formar suas equipes e representar seus cursos, independente da Faculdade possuir ou não suas Atléticas. Basta se organizarem e cumprirem todas as regras do regulamento dos Jogos”, afirma Milton Ribeiro, o Mono, coordenador dos Jogos.

XXX Jogos da Unisanta – É a mais tradicional e importante competição universitária do Estado de São Paulo. O evento será realizado de 6 a 24 de maio e tem como finalidade estimular a prática de esportes entre os universitários e fortalecer os laços de amizade entre os acadêmicos.

“A cada ano, cresce o número de Faculdades participantes, os alunos/atletas se preparam cada vez mais e elevam o nível técnico das competições, além da grande rivalidade entre os cursos mais tradicionais”, conclui Mono.

Congresso Técnico – O sorteio das chaves e a confecção da Tabela Oficial acontecem no dia 8 de abril, a partir das 19 horas. Já as relações nominais de atletas e fichas de candidatos a Rei e Rainha dos Jogos devem ser entregues até o dia 24 de abril. Os ensaios para o concurso de Rei e Rainha dos Jogos ocorrem dias 29 de abril e 6 de maio, às 12 horas.

Troféu Solidariedade – Além de apontar os vencedores que mais pontuarem em suas modalidades esportivas nos XXX Jogos da Unisanta, outra disputa estará em jogo. Trata-se do Troféu Solidariedade, entregue à Atlética que mais arrecadar alimentos na Abertura e durante o período do evento, de 6 a 24 de maio. Em 2012, cerca de 1 tonelada de alimentos arrecadados durante os XIX Jogos da Unisanta foram doados para sete entidades beneficentes da Baixada Santista.