Foto: tse.jus.br

O prof. Dr. Antônio Hermen de Vasconcellos e Benjamin falará sobre “Saúde e Ambiente na Jurisprudência do STJ”, no dia 23/9, às 19 horas.

Doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008), mestre em Direito pela University of Illinois (1987) e bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980), o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Prof. Dr. Antônio Hermen de Vasconcellos e Benjamin falará sobre  “Saúde e Ambiente na Jurisprudência do STJ”, no dia 23/9, às 19 horas, no Bloco F, Rua Cesário Mota, 8.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados em conhecer mais sobre o curso de Mestrado, que é pioneiro no Brasil.  Na ocasião, o Coordenador Geral da Pós-Graduação Stricto Sensu, Prof. Dr. Marcos Tadeu Tavares Pacheco, e o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da Saúde: Dimensões Individuais e Coletivas, Prof. Dr. Fernando Reverendo Vidal Akaoui,  explicarão o funcionamento do curso.

Haverá ainda apresentação de todo o corpo docente. “O programa, que tem em seu bojo a interdisciplinaridade, refletida em sua matriz curricular e na sua equipe docente, volta-se também a todos os profissionais de nível superior”, afirma o Dr. Vidal Akaoui. “Profissionais que pretendam aperfeiçoar-se especialmente na gestão pública ou social de serviços de saúde humana, ambiental e do trabalho, sejam eles administradores, assistentes sociais, biólogos, cientistas políticos, dentistas, economistas, educadores, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, médicos nutricionistas, psicólogos, sociólogos, urbanistas, etc”.