Entre terça a quinta-feira (14 a 16/8), equipamento desenvolvido por alunos de Engenharia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) foi destacado pelos programas de TV Redação Regional e Caderno Regional, da TV Santa Cecília e Jornal A Tribuna 1ª Edição, da TV Tribuna e, também no jornal impresso de A Tribuna, na editoria Local.

As matérias destacam o Suporte de Peso Corporal, que devolve a sensação de andar a pacientes amputados na Clínica de Fisioterapia da Unisanta.

Nas reportagens, os pacientes mostram a alegria de ficar novamente em pé. “A sensação de estar novamente andando é ótima. Você fica independente, tem a confiança de volta,” falou ao jornalista de A Tribuna, o paciente da clínica de Fisioterapia da Unisanta, Rodrigo Santos Pessoa.

Os alunos e professores que participaram do desenvolvimento do aparelho também demonstraram a sua satisfação de ver algo que eles criaram beneficiando pacientes e dando a eles tanta alegria. “Quando a gente assiste aos pacientes dando os primeiros passos é muito gratificante”, contou a estudante de engenharia, Andréa Pinheiro dos Santos, à equipe da TV Tribuna.

Leia a matéria completa em nosso site.

Assista e  leia o que a mídia divulgou:

14 de ago – Redação Regional

15 de ago – TV Tribuna 1ª Edição