Mestrado de Ecologia da Unisanta tem inscrições para bolsa CAPES de 100%

289

O prazo de inscrição às bolsas vai até 15 de janeiro de 2016. É necessário apresentar um pré-projeto de pesquisa.

Estão abertas as inscrições, até 15 de janeiro próximo,  do Processo Seletivo 1/2017 do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (PROSUP/CAPES), para bolsas de estudo ao Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade de Ecossistemas Costeiros e Marinhos da Unisanta (PPG-ECOMAR), que oferece o Mestrado em Ecologia.

Requisitos – Além da ficha de inscrição, é necessário enviar um pré-projeto de pesquisa que contemple temas aderentes às linhas de pesquisa e projetos do PPGE-ECOMAR, cópia do currículo da Plataforma Lattes atualizado e histórico escolar de graduação. O Pré-Projeto (máximo de 20 páginas) deve conter um resumo, introdução, objetivos, metodologia, cronograma de atividades, recursos necessários e referências bibliográficas.

Para efeito de classificação serão avaliados os itens acima e, principalmente, a produção científica do candidato, utilizando como referência a pontuação de artigos do sistema QUALIS da CAPES, área de Biodiversidade.

A análise da documentação será realizada pelo Comitê de Bolsas, presidido pela Profª Drª Milena Ramires, até o dia 15 de janeiro próximo..Caso a proposta/ documentos não atendam aos requisitos do edital, a inscrição não será homologada. As inscrições não homologadas não participarão das etapas de entrevista e apresentação dos pré-projetos.

Serão realizadas análises do perfil do aluno, mérito científico do pré-projeto e pontuação da produção acadêmica do candidato de acordo com os critérios de pontuação descritos no Anexo I do edital.

O candidato deve estar devidamente matriculado no Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade de Ecossistemas Costeiros e Marinhos da UNISANTA – PPG-ECOMAR. E não pode ter qualquer relação de trabalho com a Unisanta. funcionário da Unisanta.

COMISSÃO DE BOLSAS PROSUP/ CAPES

Pós Graduação Stricto Sensu UNISANTA

Cesário Mota, 08 – Bloco F, Sala F-14 – 1º Andar

(13) 3202-7100 ramal 7259

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 13 às 17h, sábado das 8 às 12h

Email: comissaobolsasmestrado@unisanta.br

Outras bolsas e Mestrados

Há outros tipos de bolsas de estudo aos programas de Mestrados da Unisanta, todos reconhecidos pelo MEC e recomendados pela CAPES. Os Programas oferecem os mestrados em Direito da Saúde (inédito no País), Ecologia, Engenharia Mecânica e Auditoria Ambiental.

Os recursos para as bolsas de estudo são oferecidos por meio de parcerias da Universidade com instituições de fomento, como a CAPES, vinculada ao Ministério da Educação (MEC), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), empresas, além de bolsas de responsabilidade da Unisanta.