Inscrições para o Encontro Nacional de Pós-Graduação vão até o dia 5 de outubro

118

A participação em encontros científicos é uma ótima oportunidade para o pesquisador enriquecer seu Currículo Lattes e se destacar em processos seletivos

O IX Encontro Nacional de Pós-Graduação (ENPG) da Universidade Santa Cecília, que acontecerá de forma remota nos dias 13 e 14 de novembro, aberto a todos os pós-graduandos das várias áreas do saber, tem as suas inscrições abertas até o dia 5 de outubro, que podem ser feitas pelo site do evento.

O ENPG é um evento tradicional que acontece anualmente, uma ótima oportunidade para divulgação de trabalhos completos ou em andamento, além de trocar contato e informações com profissionais e acadêmicos de várias instituições e diferentes áreas.

Minicursos – Além disso, um dos grandes ganhos dos participantes do ENPG são os minicursos que o evento oferece, tratando de temas plurais com autoridades no assunto. As inscrições para cada curso podem ser feitas pelo link. Nesta edição, os quatro minicursos programados, todos no dia 14, são: “Genética da conservação de elasmobrânquios: resolução taxonômica, conectividade e história de vida”, “Ecologia e Ocupação Humana da Amazônia”, “A ética no mundo digital” e “A produção de conhecimento científico psicossocial e sua interface com a área da Saúde”.

Devido à pandemia de Covid-19 e orientação das autoridades de saúde sobre o distanciamento social, as apresentações na forma oral ou de pôsteres serão feitas através de apresentações remotas. O regulamento para as apresentações estará disponível no site do ENPG após a divulgação dos trabalhos aceitos. Os minicursos também serão aplicados remotamente em horário específico para essa atividade.

Após o evento, serão entregues certificados, e os trabalhos aceitos serão publicados nos Anais do IX ENPG, que ficarão disponíveis on-line no endereço: https://periodicos.unisanta.br/index.php/ENPG

A participação em encontros científicos é muito importante para a vida acadêmica do pesquisador e pode ser registrada no Currículo Lattes como apresentação de trabalhos em eventos e publicação em Anais de Congresso Nacional. A atividade também agregará pontos em processos seletivos e enriquecerá a carreira acadêmica dos participantes com possibilidades de acrescentar horas de atividades complementares em muitos cursos.

Os inscritos que tiverem seus artigos aceitos poderão apresentar seu(s) trabalho(s), além participar de minicursos.