Neste feriado, de 12 a 14 de outubro, os alunos e professores deCiências Biológicas – Biologia MArinha, da Universidade Santa Cecília (Unisanta),farão um curso de campo multidisciplinar, na Ilha do Cardoso em Cananéia, São Paulo.
A saída será em Santos pela manhã desta sexta-feira, dia 12/10, na Universidade. O ônibus seguirá até o município de Cananéia de onde os alunos e profissionais da área embarcarão para a Ilha do Cardoso.O translado até a Ilha será feito em traineira com capacidade para 100 pessoas.
Segundo o professor do Curso de Ciências Biológicas, Fábio Giordano, as atividades a serem realizadas durante o curso são: estudo dos ambientes de duna, restinga e mata de encosta; estudo do costão rochoso; estudo do ambiente de mangue; observação de sítios arqueológicos. Dessa forma,os estudantes poderão aprender na prática tudo o que foi visto em sala de aulae se aperfeiçoar ainda mais. Durante as atividades, os alunos poderão fotografar aspectos de meio ambiente, flora e fauna eparticipardo concurso das melhores fotos. Os vencedoresreceberãolivros de interesse dos biólogos.
Maiores informações da programação e do curso de campo, entrar em contato pelo telefone 3201-7316.