Igor Soares, ex-aluno de Engenharia de Computação e líder técnico em iOS, é homenageado pelos 5 anos na Skeelo

115

Formado em Engenharia de Computação pela Unisanta, Igor Soares hoje atua como líder técnico em iOS na startup Skeelo, aplicativo que busca estimular o hábito de leitura dos brasileiros. Atualmente uma das maiores plataformas distribuidoras de e-books e audiobooks do Brasil e, mais recentemente, também responsável pelo Skoob, a companhia possui parcerias estabelecidas com empresas como Vivo, Volkswagen, Claro, Sky, Sem Parar, TIM, Algar, Nextel e Oi, entre outras.

“Tive o privilégio de participar desde a criação do aplicativo, acompanhando seu crescimento e evolução. Entrei como desenvolvedor júnior, contribuindo na criação dos apps de e-books, audiobooks e minibooks, e, com o tempo, colaborei para consolidar essas plataformas em um superapp completo”, explica o engenheiro de computação, que, enquanto estudante, obteve a primeira colocação no X Congresso Brasileiro de Iniciação Científica (Cobric/2018) como um dos autores do artigo “Aplicativo de Alerta e Gerenciamento de Revisões e Manutenções Veiculares”, orientado pelos professores Luis Fernando Pompeo Ferrara e Raquel Galhardo de Carvalho Lopes Araújo.

Como Tech Lead em iOS, Igor lidera um time focado na inovação contínua, que sempre busca aplicar as últimas novidades do mundo Apple às soluções da empresa. “Desenvolvemos o aplicativo para CarPlay e Apple Watch, além de integrar a funcionalidade de transferência de livros e ‘nozes’, que são os pontos que os usuários ganham ao completar desafios de leitura utilizando o SharePlay da Apple. Meu papel vai além do código e envolve garantir a saúde do aplicativo, priorizando sua estabilidade e crescimento a longo prazo. Faço também parte de um esforço constante na observabilidade da plataforma, monitorando ocorrências para que possamos agir rapidamente e garantir a melhor experiência para os usuários”, comenta o ex-aluno, que, ao longo do período, também trabalhou em funcionalidades envolvendo microsserviços e integrações com editoras utilizando tecnologias como Node.js, RabbitMQ, MongoDB e MySQL.

Atualmente focado na integração e desenvolvimento do aplicativo do Skoob, a maior rede social de livros do Brasil, adquirida recentemente pelo Skeelo, Igor também trabalhou na inclusão de jornais e revistas no ecossistema da plataforma, bem como na implementação de funcionalidades para aumentar o engajamento dos usuários. “Esses cinco anos têm sido desafiadores, mas extremamente gratificantes”, finaliza.

FONTE: