A equipe do Herbário da Universidade Santa Cecília (Unisanta) irá participar de evento alusivo ao  Dia da Mata Atlântica, que será realizado nesta quarta-feira (22/5), das 14h às 17h, no Sesc de Bertioga, Rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20, Bairro Jardim Rio da Praia – Bertioga/SP.

Os pesquisadores levarão material para exposição: amostras de plantas raras, endêmicas e ameaçadas de extinção da mata atlântica coletadas na área do Parque Estadual Restinga de Bertioga (PERB), além de amostras dos grandes grupos vegetais; troncos, frutos, uma lupa e microscópio para visualização de estruturas pequenas, livros e material utilizado por botânicos em campo.

Estarão presentes os professores Ms. Zélia Mello e Ms.Paulo Sampaio, responsáveis pelo Herbário,  e a aluna estagiária do convênio Unisanta / Jardim Botânico Municipal de Santos, Andréia Galvão, do 3º ano de Biologia da Unisanta.

Visitações – O Herbário da Unisanta está aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, Rua Oswaldo Cruz, 266 – Bloco B – sala 25.

O que é Herbário? – O Herbário é um conjunto de plantas preservadas, organizadas segundo um sistema determinado, e que servem como material de pesquisa para todas as áreas da ciência que utilizam os vegetais como seu objeto de estudo. Todo o trabalho científico que,  de alguma forma envolva plantas,  precisa ter um material comprobatório depositado em um herbário. Na Unisanta o local é utilizado para pesquisas botânicas das Faculdades de Biologia e Farmácia e também da Pós-Graduação e Mestrado em Ecologia.

 

senac 02 senac 03 senac 04 senac 05