O ex-aluno de Odontologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), João Felipe Moraes dos Santos, atualmente trabalha na Prefeitura Municipal de Santo André, onde atua como cirurgião bucomaxilofacial e estomatologista (diagnóstico de lesões em cavidade oral e prevenção ao câncer de boca).

João atende em consultório próprio na cidade do ABC Paulista. Além disso, também ministra na cidade um curso de especialização em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, onde é professor responsável (coordenador) pela APCD. O curso oferece prática hospitalar, tendo obrigatoriamente plantão de 24h semanalmente.

Após se formar, João iniciou curso de aprimoramento na Santa Casa de Santos e o realizou por dois anos. Em paralelo, o ex-Ceciliano fez também especialização em cirurgia bucomaxilofacial pela APCD Santo André, especialização em implantodontia na Unisa e mestrado em implantodontia também pela Unisa.

Até o ano passado, João era professor universitário da cadeira de cirurgia em uma universidade de  Sorocaba, onde ministrou curso de especialização em implantodontia pela faculdade Funorte. No momento, ele coordena o curso de bucomaxilo (especialização – pós-graduação).

“O curso de Odontologia foi muito importante para mim, deu bagagem teórica e prática e foi determinante para minhas decisões. Fazer parte da primeira turma foi especial, tivemos um acesso grande e próximo aos diretores e professores. Após alguns anos de formado, tive um professor da Unisanta, Dr. Ilan Weinfeld, sendo meu orientador no mestrado”, disse João à Unisanta.

Sobre seu espelho no mercado, João cita o professor Mario Claudio Mautoni, de estomatologia. “Foi o grande incentivador e mestre durante minha formação. Ao ensinar as lesões da cavidade oral, fez com que me concentrasse no diagnóstico e tratamento dessas lesões fazendo, assim, com que eu seguisse a carreira da cirurgia. Uma passagem importante foi o apoio dele em todos os momentos, até mesmo depois de formado. Ele foi até o meu consultório me auxiliar na primeira cirurgia que realizei fora da faculdade”.