Festival do Mar terá exibições de filmes da Unisanta, de 5 a 7 de agosto

O evento é gratuito e aberto ao público em geral

A ONU, diante da iminente catástrofe ambiental que se avizinha e da caótica situação dos mares e oceanos em todo o mundo, decretou que o Tema da Humanidade na década 2011-2030 será a preservação dos mesmos. Dentro do quadro da Década do Oceano da ONU (2021-2030), apresentamos o Festival do Mar, mostra de filmes brasileiros em diversos formatos, documentários e animações, dirigidos por Amyr Klink, David Schurmann, Lawrence Wahba, João Lara Mesquita, Bhig Villas Bôas, Quico Meirelles, Breno Silveira, entre outros. O Festival, produzido pela EletroArtes Produções, tem apoio, via Lei Rouanet, da Santos Port Authority (SPA) e da Brasil Terminal Portuário (BTP).

O Fest do Mar acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de agosto, no Auditório do Bloco E da Universidade Santa Cecília – Unisanta, Rua Cesário Mota, n.º 8, e um painel sobre a Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, acontecida em junho/julho 2022, abre o evento.

O encontro será coordenado pelo Prof. Alexander Turra, do Instituto Oceanográfico/Cátedra Unesco do Mar/Instituto de Estudos Avançados (IEA) – USP, com participação do Prof. Gabriela Otero – Rede Brasil do Pacto Global da ONU – e Prof. Fábio Giordano – diretor e professor da Unisanta.

Nos dias 05 e 06, sábado e domingo, acontecem, no auditório da Unisanta, seis sessões de cinema, de duas horas cada uma, com os mais importantes filmes brasileiros sobre mar, oceanos, meio ambiente.

No sábado, 6 de agosto, haverá uma programação extra em Guarujá. Em parceria com a ONG Projeto Ondas e o Delphin Hotel, será exibido, às 14h, no auditório do hotel, o filme “Obsessão Surf”, de Alberto Alves. Este filme, de 1998, fora roubado e somente agora foi redescoberto. O filme será apresentado para os jovens da ONG e suas famílias. Depois da projeção, haverá um debate com o diretor do filme, Alberto Alves, com Jojó de Olivença, bicampeão brasileiro de surf, fundador e diretor da ONG, e com Edinho Leite, surfista e jornalista.

Painel e sessões de cinema:
Data: 05, 06 e 07 de agosto
? Local: Auditório do Bloco E da Unisanta (Universidade Santa Cecília), Rua Cesário Mota, n.º 8, Boqueirão, em Santos – SP.
Horário do painel: 14h
Horário das sessões de cinema: 14, 16 e 18h

Programação extra – filme “Obsessão Surf”. Exibição do filme e debate. Auditório do Delphin
Hotel – Rua Miguel Estéfano, n.º 1295, Jardim Tejereba, em Guarujá – SP