No final de 2007, durante o curso de Pós Graduação, em Engenharia de Petróleo, da Universidade Santa Cecília – Unisanta, o Engenheiro Amilton Antonio de Oliveira Jr, obteve a oportunidade em ingressar em uma das maiores empresas de Engenharia da região, a SEEBLA (Serviços de Engenharia Emílio Baumgart Ltda).Amilton também é formado no Curso de Engenharia Industrial Mecânica (graduação), pela Unisanta.
Hoje, o recém-formado comenta que o curso de Engenharia de Petróleo, proporciona o que realmente promete aos seus estudantes. “Ele é relacionado com exploração e produção de petróleo, construção de poços, avaliação e exploração de jazidas, entre outros. As disciplinas do curso oferecem um bom conhecimento para as pessoas experientes, com formação e que pretendem entrar na área”.
Ao pessoal mais jovem, com maior tempo para estudo e sem formação acadêmica, Oliveira recomenda o novo curso de Engenharia do Petróleo e Gás Natural, oferecido pela Unisanta. “Pelo o que observei, o Corpo Docente é basicamente o mesmo da Pós-Graduação. São profissionais altamente especializados, e muitos deles atuam no sistema Petrobrás há um tempo”, diz.
Para o engenheiro, as oportunidades de empregos que virão em conseqüencia as novas descobertas de Petróleo, na Bacia de Santos, deverão ser proporcionadas aos profissionais da região. “Espero que todos nós estejamos preparados para que as empresas que estão vindo para a Baixada Santista não busquem profissionais em outras regiões, por falta de especialização”, finaliza.