Os alunos do curso de Engenharia Civil da Universidade Santa Cecília e estagiários do Escritório Modelo da Unisanta participaram, na quinta-feira (22/10), de uma visita remota a uma obra da empresa ETA Estrutura Técnica. Com o intuito de aprender sobre o processo de impermeabilização, os alunos foram guiados pelo engenheiro Jesus Pereira, formado pela Unisanta em 2016.

A ideia da visita veio após a realização virtual da Semana da Engenharia deste ano, evento em que Jesus ministrou palestra no dia 20 de outubro.Devido ao grande interesse dos alunos, o professor André fez contato com o ex-aluno e marcou uma visita virtual à ETA Estrutura Técnica, onde Jesus, que também já foi estagiário do Escritório Modelo da Unisanta, conseguiu ensinar os alunos e tirar suas dúvidas.

“Os alunos, na disciplina de execução de obras, aprendem sobre impermeabilização, disciplina ministrada no nono semestre do curso, e, como os estagiários são do oitavo ao décimo semestre, a visita serviu como aprendizado para os alunos, haja vista que em tempos de pandemia, todos do Escritório Modelo de Engenharia Civil estão de home office, e a construção civil não para por praticamente nada, os alunos tiveram uma excelente oportunidade para visitar uma obra e sanar as dúvidas”, disse o professor André.