A professora da Faculdade de Engenharia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Alexandra Sampaio, apresentará seu trabalho Modelagem das Consequências Sanitárias das Pressões Urbanas sobre o Complexo Estuarino de Santos – São Vicente na Região Metropolitana da Baixada Santista, na Conferêncial Internacional da Rede Waterlat, de 25 a 27/10, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O tema deste ano será Tensão entre Justiça Ambiental e Justiça Social na América Latina: o caso da gestão da água.

A conferência é realizada pela rede Waterlat, que é voltada a pesquisas de Governabilidade e da Cidadania na Gestão da Água e da Saúde Ambiental na América Latina e no Caribe. A rede é formada por pesquisadores da América Latina, Caribe e Europa, tendo vínculo com a comunidade de pesquisas Gobacit, grupo mais abrangente que inclui também colaboradores da África e Ásia.

A organização do evento é feita pela Universidade de Newcastle, pelo Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo e o Centro de Estudos Brasileiros para América Latina da Fundação Memorial, com apoio da Cátedra Unesco Memorial da América Latina.