ecofaxinaO evento tem apoio da Unisanta. O ponto de encontro será em frente à Concha Acústica, na praia do Gonzaga, às 8 horas

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente (comemorado em 5 de junho), o Instituto EcoFaxina, com apoio da Universidade Santa Cecília (Unisanta), promove a 70ª Ação Voluntária EcoFaxina, na praia do Gonzaga, em Santos, neste domingo (5), das 8h às 12h. A atividade, que contará com voluntários da comunidade, terá foco na coleta do microlixo na areia da praia.

Ao final, serão levantados os dados quantitativos e qualitativos dos resíduos coletados. Em seguida, o artista plástico Daniele Chimenti, integrante do Instituto EcoFaxina, coordenará uma oficina artística utilizando os resíduos encontrados.

De acordo com o diretor-presidente do Instituto, William Rodriguez Schepis, a ação visa chamar a atenção da população e conscientizar sobre o grave problema da poluição marinha por resíduos sólidos.
“Para muitos banhistas, acostumados com garrafas pet, sacolas plásticas e outros resíduos maiores, o microlixo acaba passando “desapercebido” em meio à areia das praias de Santos”, comenta Schepis.