Fonte Engenharia Unisanta

O Departamento de Comunicação da revista MundoGEO, responsável pelo evento MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014, acaba de reproduzir novamente o texto Quero um VANT: e agora?, escrito por Floriano Peixoto, pesquisador da Universidade Santa Cecília (Unisanta) responsável pelo Albatroz AeroDesign. Incubado no Núcleo de Inovação, Negócios e Empreendedorismo (NINE) da Universidade, o projeto Albatroz Aerodesign possui, atualmente, quatro aeronaves em desenvolvimento.

MundoGEO#Connect – Publicação especializada em VANTS (veículos aéreos não tripulados), a revista MundoGEO é responsável pelo MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014, considerado o maior e mais importante evento do setor na América Latina.

Realizada desde 2001, a conferência e feira de geomática e soluções geoespaciais objetiva a troca de ideias e a interação entre participantes e debatedores através de diversas atividades, como cursos, fóruns, seminários e workshops, entre outros.

Evento – O pesquisador Peixoto apresentará seu projeto desenvolvido no NINE/Unisanta durante o seminário MundoGEO Connect Latin America 2014 – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, que acontece de 7 a 9/05, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Essa é a segunda vez que Peixoto representa a Unisanta no evento.

Além de fazer o pré-lançamento de um Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT), que mantém em seu corpo uma câmera fotográfica profissional, em suporte auto-estabilizado, Peixoto fará palestra sobre “Uso de multirotores para inspeção de grandes estruturas industriais e civis”.