A Universidade Santa Cecília (UNISANTA), está com inscrições abertas para três cursos de MBA voltados à preservação do meio ambiente. Serão formadas turmas de Controle e Gestão Ambiental, Saneamento Básico e Direito Ambiental.

O coordenador dos cursos, com início no segundo semestre, Carlos Lopes dos Santos, acredita que é essencial formar profissionais capacitados para trabalharem em favor do ecossistema. “O planeta já vive as conseqüências da degradação do Meio Ambiente”, disse o professor que acredita que uma das principais soluções é mais simples do que se imagina: plantar árvores. “A cidade de São Paulo, por exemplo, deveria ter quatro vezes mais árvores do que já tem”.

Segundo Carlos Lopes, o corpo docente é formado pelos melhores professores de São Paulo. O MBA em Controle e Gestão Ambiental tem como meta formar gestores ambientais, com ênfase na experiência das indústrias locais. Com 22 matérias e com 360 horas, o curso estuda água, solo, efluentes industriais, saúde pública, riscos de obras e responsabilidade social, entre outros.

O curso de Saneamento Básico tem o programa parecido com o curso anterior, mas, das 360 horas, 120 são especiais para saneamento, divididas no estudo de água e de esgoto. O profissional que já tenha feito Controle e Gestão Ambiental só precisa fazer essas 120 horas, eliminando as outras matérias.

Direito Ambiental já tem três turmas formadas, e apresenta o mesmo tempo de duração dos demais.

Podem participar dos cursos de pós-graduação todos os profissionais que atuam ou pretendem atuar na área, aprimorando o conhecimento dos aspectos impactantes ao meio ambiente, que já possuam diploma do curso de Graduação. Os interessados devem entrar em contato com a Universidade pelo telefone 3202-7104.