O I Fórum de Integração Portuária realizado no último dia 14 na Universidade Santa Cecília (Unisanta) já apresenta resultados positivos que irão contribuir para a capacitação dos trabalhadores do setor portuário da região. A partir do próximo dia 19 de novembro, a Unisanta inicia o curso de extensão gratuito em Logística Portuária, que trará novos conceitos e informações a respeito da logística portuária integrada.
Essa primeira capacitação será exclusiva aos funcionários das entidades ligadas ao setor, que podem indicar duas pessoas para participar do curso, até o próximo dia 31. O pré-requisito é que o participante esteja cursando, no mínimo, o último ano do Ensino Médio.
Constam do programa os seguintes tópicos: Armazenamento de Cargas; Gestão Portuária e Terminais; Modal Ferroviário; Formação de Preços e Portos e Modais. Com vagas limitadas, o curso terá aulas às quartas-feiras, das 19h às 23h, num total de 20 horas. A coordenação é do diretor do Curso de Administração de Empresas da Unisanta, Julio Simões Júnior.

Além dessa capacitação, a Unisanta lançou, durante o Fórum, os novos cursos voltados ao segmento portuário. Logística Portuária e Engenharia de Produção, na graduação, e o de Pós-Graduação em Planejamento e Engenharia Urbana em Regiões Portuária, todos com início em 2009.

Outras informações podem ser obtidas na Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unisanta, Rua Cesário Mota, 24, Boqueirão, pelo telefone (13) 3202-7104 ou pelo site www.unisanta.br/integracaoportuaria

Integração – O I Fórum de Integração Portuária reuniu cerca de 500 pessoas entre autoridades, representantes do Poder Público, iniciativa privada, sindicatos, profissionais e acadêmicos de toda a Baixada Santista com o objetivo de buscar soluções para o Porto de Santos, a troca permanente de experiências e a elaboração de propostas visando à capacitação e requalificação dos profissionais da área.