O curso de Pós Graduação Lato Sensu em Moda e Mercado da Universidade Santa Cecília (Unisanta) tem como objetivo formar profissionais com visão sistêmica do universo da moda e, em especial, de aspectos relativos ao mercado de moda como um todo, o qual pretende beneficiar com a criação de produtos e serviços com valor agregado que acompanhem as atuais transformações socioculturais.
Pretende incentivar a gestão estratégica dos diversos negócios possíveis dentro da perspectiva de mercado, visando ampliar a participação da cadeia têxtil no País e na região, mesmo diante de tantas mudanças no panorama do setor.
A pós-graduação é indicada a profissionais com formação em nível superior, atuantes nas áreas de moda, administração, marketing, design, arquitetura, moda, têxtil ou áreas afins. O lato sensu tem carga horária de 400 horas, distribuídas em 18 meses. As aulas têm inicio em agosto e serão realizadas às terças e quintas, das 19 às 23 horas.
O corpo docente do curso é constituído pelas professoras mestres Camila de Oliveira Gonçalves (também coordenadora), Erika Karnauchovas, Jô Souza, Paula Orsatti e professoras especialistas Beatriz Rota Rossi, Carolina Carpinelli Caetano e Vânia Mattias de Lima. No programa, Comportamento e Consumo de Moda, Estética, Evolução da Moda no Brasil e no Mundo, Gestão de Negócios de Moda, Inter-relações entre Corpo e Moda, Mercado (Ênfase no Varejo / regional), Moda, Marketing e Branding, Psicologia do Vestir, Superfícies Têxteis, Metodologia Científica e Trabalho de Conclusão de Curso.
Também há módulos optativos em que os alunos escolherão um dos eixos temáticos nas áreas de desing e comunicação.
A Universidade oferece descontos especiais para grupo de amigos, empresas conveniadas, alunos e ex-alunos. Outras informações sobre esses e outros cursos de especialização, aperfeiçoamento e extensão podem ser obtidas pelo site www.unisanta.br/posgraduacao, pelo telefone (13) 3202-7101 ou na Diretoria de Pós-Graduação da Unisanta, que fica na Rua Cesário Mota, 24, no Boqueirão, em Santos.