No final de setembro, o coordenador do Curso de Ciência Biológicas (Biologia Marinha) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Prof. Dr. Roberto Pereira Borges, recebeu convite da Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (SECIRM) para participar do 2º Encontro de Coordenadores de Graduação e Pós-Graduação em Ciências do Mar, realizado no último dia 4 de novembro, em João Pessoa
O Encontro teve como objetivo consolidar o intercâmbio/interação entre os coordenadores de cursos de graduação e de programas de pós-graduação no País, que desenvolvem suas atividades no âmbito das Ciências do Mar, visando à melhor qualificação na formação de recursos humanos nessa área. O tema central foi “Compartilhando experiências, consolidando juntos”.
Estiveram presentes 95 participantes no total, sendo 75 coordenadores e apenas quatro eram de cursos de instituições privadas, entre eles o da Unisanta.
Após as palestras iniciais, os professores foram divididos em grupos de trabalho com temas pré-definidos. A Unisanta foi escolhida para discutir o tema Experiência Embarcada, que tratou principalmente do preparo de alunos e professores para atividades embarcadas.