No mesmo dia, às 11h30, na Reitoria, a alta direção da Unisanta assinará convênio com a Universidade de Cádiz

Coordenador da Rede de Cátedras da UNESCO UNITWIN, o pesquisador espanhol Prof. Dr. Tomás Ángel Del Valls Casillas ministrará palestra aos alunos e docentes dos cursos de Mestrado em Ecologia e graduação em Ciências Biológicas da Universidade Santa Cecília (Unisanta), nesta sexta-feira, 2 de setembro às 14h30, no Consistório da instituição. Na oportunidade, às 11h30, na sala da Reitoria, a alta direção da Unisanta assinará convênio com a Universidade de Cádiz.

Na oportunidade, Casillas falará sobre avaliação da qualidade ambiental em formações geológicas marinhas, na palestra The use of WOE for environmental quality assessment in sediments above carbon dioxide storage sub-seabled geological formations.

Currículo – O Prof. Dr. Tomás Ángel Del Valls Casillas é catedrático da Faculdade de Ciências do Mar e Ambiental da Universidade de Cádiz. Coordena as cátedras UNESCO na Espanha: Grupo de Meio Ambiente – Rede UNESCO Civil de Espanha e Comissão Nacional da UNESCO. É licenciado e doutor em Ciências do Mar. Possui Pós-doutorado pelo Scripps Institution of Oceanography da Universidade da Califórnia.

Coordena o Programa de Doutorado Europeu Erasmus Mundus Master – Mestrado Europeu Conjunto em Água e Gerenciamento Costeiro – Universidad de Cádiz Erasmus Mundus Master. É perito internacional em Ecotoxicologia Marinha Oceanografia Química pela Universidade Báltico (UNESCO).