Cerca de 50 alunos do 4º ano do curso de Ciências Biológicas – Biologia Marinha da Universidade Santa Cecília (Unisanta) realizaram coletas para estudo da fauna, do sedimento e da água na entrada do Canal de Bertioga, dia 21/8, em atividade da disciplina Ecologia Dulcícola.

No domingo de muito frio e chuva, acompanhados dos professores João Alberto Paschoa dos Santos e Roberto Pereira Borges, os alunos demonstraram ter um verdadeiro espírito científico. Eles tiveram a oportunidade de desenvolver em campo as tarefas aprendidas em aulas práticas no laboratório, além de manusear os equipamentos científicos empregados corriqueiramente nessas atividades, relacionadas à vida profissional e acadêmica.