Com atividades práticas e teóricas, Semana da Tecnologia da Informação acontece de 24 e 28/10

178

Os cursos de Sistema da Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Santa Cecília promoverão, entre os dias 24 e 28 de outubro, a Semana da Tecnologia da Informação. Com palestras e aulas práticas, os eventos da semana acontecerão no Consistório do Bloco M e dentro das salas de aulas da Universidade.

Para os alunos de Sistema de Informação – Abrindo a semana, no dia 24, segunda-feira, às 10h, a turma do período matutino do 2.° ano, na sala 334, do Bloco M, assistirá a palestra com o tema “Como conquistar um bom emprego – NDC – Núcleo de Gestão e Desenvolvimento de Carreiras”, a cargo do professor Aurélio Moschin. O debate se repetirá, com o mesmo tema e professor, no dia 26, quarta-feira, às 19h, para a turma do 2.° ano do noturno, na sala 54, do Bloco F.

Na terça-feira, dia 25, será a vez do InovFabLab, na sala 223, do Bloco M, receber as turmas do noturno do 1.° ano para um “Treinamento em impressora 3D”, com a orientação do professor e gerente do InovFabLab, Sérgio Schina. Às 19h, é a turma A, que terá a aula. Já às 21h, são os alunos da turma B, que estarão com as mãos à obra.

Os estudantes da turma A do matutino do 1.° ano também realizarão este mesmo treino, na quinta-feira, dia 27, às 8h, na sala 125, do Bloco M,  Já na sexta-feira, dia 28, às 8h, é a vez dos alunos do matutino B do 1.° ano participarem da atividade.

Para as turmas do 3.° e 4.° anos do noturno, no dia 27, quinta-feira, às 19h, uma grande palestra promete agitar o consistório do Bloco M. Com o tema “Perspectivas atuais do mercado de trabalho para profissionais de T.I.” , o debate estará sob a orientação do professor Cláudio Nunes de Souza, dos ex-alunos do curso de T.I, André Rodrigues de Souza, formado em 2016, Aryanne Araújo Silva, formada em 2021, e da aluna do último semestre de Sistemas de Informação, Gabriella Azarias Lopes da Cunha.

Encerrando a Semana de T.I., os estudantes do 1.° ano do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas irão se dirigir até a sala 125, do Bloco M, para a aula de “Treinamento em Impressora 3D”, com o professor Schina, na sexta-feira, dia 28, às 19h.