Os ex-alunos da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Daniel Martins Vaz e Alexandro Felix dos Santos são destaques na Coluna Nossa Gente, do Caderno de Indústria, do Jornal A Tribuna.

Gerente de Tecnologia da Informação (TI) da Vale Fertilizantes, Vaz, contou à reportagem do dia 27/12/2013, como foi a sua escolha pela profissão. “Tinha 17 anos e estava pronto para o vestibular. O desafio da Informática e as novidades que oferecia na carreira o levaram à primeira escolha: Ciência da Computação e à segunda, Desenho Industrial, na Universidade Santa Cecília. Optou pela Computação”.

A reportagem ainda mostra como Vaz conseguiu, um ano antes de se formar, em 1993, ingressar no Complexo da Vale Fertilizantes, em Cubatão, onde hoje dirige um departamento que centraliza toda a política de informação das unidade da empresa em todo País. “Surgiu uma oportunidade de estagiar na Ultrafértil, depois de selecionado em uma espécie de concurso, em outubro de 1992. (…) Eram apenas duas vagas. Fiquei em segundo lugar”, conta Vaz.

No último dia 3, o destaque foi para o engenheiro mecânico Alexandro Felix dos Santos, que se formou na Unisanta em 2002. Santos após passar por outros cargos e empresas, aos 39 anos é o engenheiro de confiabilidade da Braskem, em Cubatão.

“O papel principal de um engenheiro de confiabilidade é aumentar a confiança dos equipamentos. Como a empresa tem que produzir cem por cento do tempo disponível, o meu trabalho é prolongar o tempo do equipamento de forma a funcionar sempre uniformemente, com qualidade e sem perdas. Contamos as perdas por minuto”, explicou Santos à reportagem de A Tribuna.

Confira as colunas:

Nossa Gente, A Tribuna de 27/12/2013