Nesta quarta-feira (14), durante todo o dia, a Universidade Santa Cecília receberá o caminhão da empresa alemã Siemens que, em seu interior, mostrará aos alunos da instituição diversos painéis e equipamentos voltados às áreas de Engenharia Elétrica, de Computação e Eletrônica.
Há painéis micro processados para trabalhar em baixa tensão, equipamentos que atuam em alta tensão tais como painéis isolados a gás SF6 a ar, além de disjuntores e outros materiais.

A exposição tem como objetivo fornecer aos alunos uma visão sistêmica dos equipamentos que são estudados durante o curso, permitindo uma melhor compreensão dos assuntos ministrados em sala de aula.

Sobre a Siemens:

Siemens é um conglomerado alemão de engenharia, sendo a maior da Europa. Além de desenvolver equipamentos de telecomunicações, também está presente nas áreas de material elétrico, infraestrutura do setor energético (elétrico e nuclear), transporte público (na construção de trens e metrôs), equipamento hospitalar, painéis solares, autopeças e computadores. Mundialmente, emprega mais de 420 000 pessoas em 190 países. No Brasil, a empresa está presente há mais de 100 anos.