A visita técnica, que contou com mais de 70 alunos e dois docentes, foi divulgada no informativo da Sabesp

Para colocar em prática aprendizados obtidos em sala de aula, cerca de 72 alunos do curso de Engenharia Civil e três estudantes de Engenharia de Produção da Universidade Santa Cecília (Unisanta), fizeram uma visita técnica às instalações da maior estação de tratamento de água do interior e litoral paulista, a ETA.3 Cubatão. A notícia da  visita foi publicada no informativo da Sabesp, do dia 10 de setembro.

Os estudantes puderam ver na prática os ensinamentos da disciplina de Saneamento Básico 1, em continuidade ao Plano de Ensino da Universidades e foi acompanhada por dois docentes: João Guedes Neto, engenheiro da Divisão de Eletromecânica e Manutenção/Saboó; e o engenheiro Paulo Rogério Meneses. Os técnicos da estação, Cibele Nascimento Assis e Antônio Fernando de Souza Barros acompanharam os estudantes.