Os alunos Flávia Gomes Illa Ornelas e Leandro Molina, do curso de Farmácia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), participarão da 14ª edição do Congreso de La Organización de Farmacêuticos Ibero Americanos (OFIL), em Santiago, no Chile, de 8 a 10/11.

Os estudantes apresentarão a pesquisa sobre os benefícios da raiz da taboa (Typha dominguensis pers) no combate à úlcera, intitulada “Avaliação da atividade antiulcerogênica do extrato obtido a partir do rizoma de Typha dominguensis pers (TYPHACEAE)”, trabalho que deu aos pesquisadores o 1º lugar no II Congresso Brasileiro de Iniciação Científica da Unisanta (COBRIC). A orientação da pesquisa é do Prof. Dr. Walber Toma, coordenador do curso de Farmácia da Universidade.