Alunos e docentes dos cursos de Engenharia e Arquitetura da Universidade Santa Cecília (Unisanta) terão acesso gratuito a mais de 30 softwares da empresa Autodesk. A partir de convênio firmado entre a Unisanta e a revenda Tecgraf, a Universidade passa a integrar o programa Autodesk Education Comunity, que possibilita a liberação de programas para fins educacionais e de pesquisas.

Serão disponibilizadas licenças para o uso de mais de 30 programas, entre eles AutoCAD, AutoCAD Civil 3D, Autodesk Revit MEP, AutoCAD Electrical, AutoCAD Mechanical, AutoCAD Inventor Professional, Autodesk 3ds Max Design e Autodesk Maya. Os softwares incorporam todas as funcionalidades das licenças profissionais, mas inclui uma restrição que o torna impróprio para o uso profissional.

Os interessados deverão entrar em contato com a Profª. Lígia Palumbo, na sala 319 do Bloco M, de segunda a sexta-feira, das 19 às 21 horas. A professora passará o link de acesso do site da empresa para que estudantes e professores possam fazer o download das licenças dos softwares.

Windows, Visual Studio e SQL Server – De acordo com coordenador dos laboratórios da Universidade, Prof. Maurício Asenjo, todos os estudantes da Unisanta têm a disposição licenças do Sistema Operacional Windows, com diversas versões do Windows, gratuitamente. Os interessados devem procurar a Biblioteca da instituição.
Estudantes de Ciência da Computação também podem baixar produtos para desenvolvimento, entre eles, o Visual Studio e o SQL Server, através do programa Dream Spark.